Região Blumenau

Duas mulheres sofrem tentativa de feminicídio no Vale do Itajaí

Um suspeito está foragido e outro foi preso pela PM

Autor
Duas mulheres sofrem tentativa de feminicídio no Vale do Itajaí
Foto: Arquivo / Polícia Militar

Na noite de sábado (22), na cidade de Brusque, no Vale do Itajaí, a Polícia Militar registrou uma tentativa de feminicídio. Dois disparos de arma de fogo atingiram a vítima em um clube no bairro Dom Joaquim.

PUBLICIDADE

Um dos tiros atingiu o braço direito e o outro, a região do pescoço. Os bombeiros socorreram a mulher de 35 anos com vida e a levaram ao Hospital Azambuja. De acordo com os militares, os tiros atingiram a vítima de raspão, o que possibilitou o rápido resgate e encaminhamento para tratamento médico.

As investigações indicam que o ex-companheiro da vítima, de 43 anos, foi o autor dos disparos. Ele está foragido.

Crime semelhante em Pomerode

Em Pomerode, na tarde de sexta-feira (21), outra mulher também sofreu uma tentativa de feminicídio. Por volta das 16h, um entregador de mercadorias encontrou a vítima com sangue no corpo e acionou a Polícia Militar.

Em seguida, o entregador levou a mulher até o Hospital Rio do Testo. Devido à gravidade dos ferimentos, transferiram-na pelo helicóptero Águia para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau. Logo depois, no hospital, a Polícia Militar colheu seu depoimento, e ela confirmou que seu companheiro foi o autor de quatro tiros, sendo dois no abdômen, um no pescoço e um no braço direito.

Após buscas em Pomerode e graças a uma denúncia anônima, a polícia localizou o suspeito. Ele estava escondido em uma casa que havia arrombado. No local, a polícia encontrou maconha, crack, cocaína, dois aparelhos de celular, R$ 605 em espécie, uma balança de precisão, bem como, a arma do crime. O suspeito recebeu voz de prisão e foi levado à Delegacia da Polícia Civil.

Relacionadas