Região Balneário / Itajaí

Dono de pitbull desacata autoridades, foge da PM e quase atropela policial

Ocorrência foi na cidade de Camboriú na tarde deste domingo

Autor
Dono de pitbull desacata autoridades, foge da PM e quase atropela policial
Foto: Arquivo / Polícia Militar

A Polícia Militar (PM) de Camboriú busca um motorista, considerado foragido, por tentativa de homicídio após quase atropelar um policial durante uma abordagem. O incidente ocorreu neste domingo (20), na Rua Roma, nas proximidades do Parque Linear da cidade.

PUBLICIDADE

A ocorrência começou após a a central de emergência do 190 receber denúncias da comunidade sobre um cão da raça pitbull solto e sem focinheira. No momento das denúncias, muitas famílias e crianças estavam no Parque Linear.

Quando uma viatura da PM chegou ao local, os policiais rapidamente localizaram o animal e identificaram seus responsáveis, um casal. Inicialmente, a abordagem foi orientativa, solicitando que o cão fosse colocado na coleira e com focinheira, conforme determina a legislação para a segurança em locais públicos. No entanto, os responsáveis reagiram de forma hostil, desrespeitaram os policiais e se recusaram a cumprir as ordens.

Diante da recusa e do comportamento agressivo, os policiais tentaram realizar a abordagem, mas o homem fugiu a pé, sendo seguido até entrar em seu veículo, um BMW/320.

Mesmo no local, o homem continuou a desobedecer, recusando-se a desligar o veículo e ameaçando os policiais. Com a chegada de reforços, a PM precisou utilizar armamento não letal e, em seguida, letal para conter a tentativa de fuga. Nesse momento, o motorista e dono do pitbull tentou atropelar um policial, mas ainda assim conseguiu fugir em alta velocidade, colocando em risco a segurança das pessoas presentes. A PM não conseguiu localizá-lo novamente, e ele é considerado foragido.

Homem é feriado a facadas na Avenida Atlântica

Na noite de domingo (20), a Guarda Municipal de Balneário Camboriú (GMBC) recebeu informações sobre uma briga na Avenida Atlântica, onde um homem levou um golpe de faca.

De posse das características do suspeito, os agentes iniciaram buscas nas proximidades e o localizaram na região Central, próximo à Avenida Alvim Bauer. O homem confessou o crime e alegou que a vítima assediou suas duas filhas pequenas, de 8 e 2 anos, que estavam com ele no momento da agressão.

Foto: Divulgação / Guarda Municipal de Balneário Camboriú

Diante da situação, os agentes deram voz de prisão ao suspeito, de 29 anos. A GMBC acionou o Conselho Tutelar para acolher as crianças e as deixou sob os cuidados da mãe.. As autoridades encaminharam o acusado até à Delegacia para os procedimentos cabíveis, enquanto a vítima recebeu atendimento médico.