A Polícia Militar prendeu um homem na noite de sábado (19), após ele tentar matar e agredir sua ex-namorada, mantendo-a em cárcere privado, em uma tentativa de feminicídio. O acusado também agrediu o amigo dela. A ocorrência aconteceu no bairro São Vicente, em Itajaí.
Segundo a PM, uma chamada pela Central de Emergência acionou uma viatura, que encontrou um homem de 39 anos com vários ferimentos. A vítima relatou que o agressor era o ex-namorado de uma amiga, que os abordou na rua e desferiu várias coronhadas na cabeça.
Após colher o depoimento da vítima, os policiais foram até o local onde o suspeito se escondia. Ele estava trancado em um dos quartos com a ex-namorada, de 33 anos. Após uma intensa negociação, o suspeito libertou a mulher e, em seguida, largou a arma e se entregou.
A vítima, em estado de pânico, contou aos policiais que o ex-namorado a agrediu várias vezes enquanto a mantinha em cárcere privado. Ela disse que ele ameaçou matá-la o tempo todo e chegou a disparar um tiro contra ela, mas a arma falhou.
A mulher também afirmou que havia terminado o relacionamento com o acusado há cerca de quatro meses, mas ele não aceitava o fim.
A Polícia Militar verificou que o suspeito já tinha diversas passagens pela polícia, inclusive por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Ele havia saído recentemente da penitenciária após ser preso por agressões e ameaças.
As vítimas receberam atendimento médico e ficaram sob os cuidados dos socorristas, sendo orientadas a registrar um boletim de ocorrência. Os policiais prenderam o acusado em flagrante em tentativa de feminicídio e o levaram à Central de Plantão Policial de Itajaí.