Uma operação da Polícia Militar prendeu sete pessoas ligadas ao tráfico de drogas em Florianópolis na manhã deste sábado (19). Um suspeito acabou sendo baleado pelos policiais e não resistiu. Outros quatro conseguiram escapar. Para auxiliar na fuga, criminosos atearam fogo em pontos da cidade, a fim de desviar a atenção da polícia.
A BR-101 foi um dos locais com mais pontos afetados. Os envolvidos incendiaram pneus, madeira, embarcações, carros e ônibus, bloqueando o trânsito na região. Outra área usada como foco pelos suspeitos foi a Via Expressa, interditada com barricadas em chamas.
Sobretudo, a PM recomendou que a população evitasse sair de casa até que a situação estivesse sob controle. A corporação empenhou diversas viaturas, além de helicópteros, a fim de mitigar o caos causado pelas facções e, além disso, encontrar os criminosos em fuga.
O Corpo de Bombeiros também esteve empenhado visando liberar as vias. A corporação informou ter sido acionada para, ao menos, 17 ocorrências de incêndio na região. Ainda de acordo com os bombeiros, todos os pontos já foram liberados.
Confira alguns pontos afetados
Por fim, confira alguns dos pontos afetados:
- Avenida Mauro Ramos;
- Via Expressa, em São José;
- Entrada dos Ingleses;
- Pantanal;
- Costeira do Pirajubaé;
- José Nitro.
Atualizada às 17h50