Região Grande Florianópolis

Corpo de menino de 8 anos que sumiu no mar é encontrado por pescadores

Criança estava desaparecida desde sábado, na praia do Ouvidor, em Garopaba

Autor
Corpo de menino de 8 anos que sumiu no mar é encontrado por pescadores
Davi desapareceu no sábado (8). Fotos: divulgação

Foi encontrado na manhã desta sexta-feira (13) o corpo do menino de oito anos que desapareceu no sábado (8)  no mar da Praia do Ouvidor, em Garopaba, na Grande Florianópolis. Após 8 dias de buscas, um grupo de pescadores localizou o corpo da criança, por volta das 10h, na praia da Barrinha, ao Norte de onde ele desapareceu. O garoto foi identificado como Davi Manoel dos Santos, morador de Piçarras, no Litoral Norte do Estado.

PUBLICIDADE

O  corpo só foi resgtatado após a chegada das equipes dos Bombeiros. Desde o domingo, dia seguinte ao desaparecimento, o Corpo de Bombeiros Militar vem prestando informações sobre a dinâmica das buscas. Com a ajuda de embarcações e jet-skys, foram vasculhadas as áres de mar tanto ao Sul, da Praia do Rosa até Imbituba, quanto ao Norte, até praias como Siriú e Gamboa, em Paulo Lopes.

Após o resgate, os bombeiros conduziram o corpo de Davi até a Praia do Porto, em Imbituba. Em seguida, o menino ficou sob responsabilidade do Instituto Geral de Perícias (IGP).

No sábado, Davi estava na praia na companhia de um irmão de 13 anos. Os dois foram levados por uma corrente de retorno. Um grupo de surfistas conseguiu resgatar o mais velho, mas o menino mais novo desapareceu na água.

Considerada uma das mais belas praias catarinenses, o Ouvidor segue até hoje como um balneário pouco conhecido dos turistas, e frequentado predominantemente por nativos moradores de Garopaba. No entanto, seu Canto Norte, junto ao costão de pedras, é uma área bastante perigosa, onde dezenas de banhistas perderam a vida nos últimos 40 anos. Apesar disso, não há sinalização com placas informando sobre o perigo sobretudo aos turistas e visitantes desavisados.