Região Grande Florianópolis

Banhista morre afogado e criança desaparece no mar em Garopaba

Os dois acidentes ocorreram nas praias do Siriú e Ouvidor

Autor
Banhista morre afogado e criança desaparece no mar em Garopaba
Helicóptro acionado nas duas ocorrênvcias. Foto: CBMSC / divulgação

Um homem de 40 anos morreu afogado e uma criança de 8 anos continua desaparecida no mar de Garopaba, na Grande Florianópolis. Os acidentes ocorreram nas praias do Siriú – na divisa com Paulo Lopes – e no Ouvidor, uma praia situada entre a Barra da Ferrugem e a Praia do Rosa.

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo (8), o homem de 40 anos – que até o momento não teve sua identidade divulgada – fazia um passeio de caiaque no mar do Siriú, quando o equipamento virou, próximo à zona onde as ondas quebram. Ele ainda foi retirado da água por um grupo de surfistas e de uma moto aquática que chegou no local em seguida.

Na faixa de areia, ele foi submetido a procedimentos de reanimação por uma hora, mas não resistiu. Equipes do Samu de Garopaba e até uma aeronave do SAER foram acionados e estiveram no local.

No Ouvidor, três crianças com idade entre oito e 13 anos estavam na água na tarde de sábado (7), , quando se afogaram, levados por uma onda. Dois meninos foram retirados por outras pessoas, mas a criança de oito anos desapareceu. As buscas iniciaram ainda no sábado, e foram retomadas neste domingo, mas até o momento o garoto não foi encontrado.

Relacionadas