Na tarde desta sexta-feira (19), o Corpo de Bombeiros encontrou o corpo de um homem identificado como Leandro Brizola, de 29 anos, boiando no rio Itajaí-mirim, em Brusque. Por volta das 15h, os moradores acionaram as equipes de socorro ao avistarem o cadáver nas proximidades da ponte Santos Dumont.
A vítima estava desaparecida desde o último sábado (13), quando se jogou no rio tentando atravessar para a outra margem. Na época, testemunhas acionaram os bombeiros, que monitoraram a situação, mas as condições climáticas e a correnteza impediram o trabalho de mergulho.
No dia da ocorrência, a cidade enfrentava um período de fortes chuvas, o que aumentou o nível do rio Itajaí-Mirim e provocou fortes correntezas. Desde o último domingo (14), socorristas procuravam o rapaz, mas sem sucesso.
Moradores próximos que filmaram Brizola se atirando no rio informaram ao Corpo de Bombeiros que ele havia deixado objetos na margem, incluindo uma mochila com um número de telefone de um conhecido ou familiar.
Após resgatar o corpo, os bombeiros acionaram o Instituto Geral de Perícias e a Polícia Científica, que ficaram responsáveis pela confirmação da identidade.
Segundo o serviço funerário de Brusque, após a identificação, familiares sepultaram Leandro Brizola na manhã deste sábado (20) no cemitério Jardim da Saudade, em Brusque. Até o momento, não se sabem os reais motivos que levaram o homem a mergulhar no rio com o objetivo de chegar à outra margem.