Região Balneário / Itajaí

Conselheiro Tutelar de SC é preso acusado de estupro

Crime ocorreu em Tijucas e o suspeito foi preso em Porto Belo

Autor
Conselheiro Tutelar de SC é preso acusado de estupro
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um Conselheiro Tutelar de Tijucas, na Grande Florianópolis, acusado de abusar sexualmente sua enteada menor de idade. A prisão ocorreu na última quarta-feira (18), em um hotel na cidade de Porto Belo, litoral Norte catarinense, onde ele estava escondido.

PUBLICIDADE

Após denúncias de familiares da vítima, a Justiça catarinense emitiu os mandados de busca, apreensão e prisão. Na última segunda-feira (16), familiares da vítima registraram dois boletins de ocorrência, informando que o conselheiro tutelar estaria envolvido em um suposto caso de estupro com sua enteada adolescente. Com base nesses registros, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o momento em que os crimes ocorreram.

As testemunhas ouvidas no inquérito afirmaram que a adolescente vinha sofrendo coação e grave ameaça para a manutenção dos crimes. Com as informações coletadas, a Polícia Civil solicitou um mandado de busca, apreensão e prisão temporária do investigado. O Ministério Público de Santa Catarina se posicionou a favor, e a Comarca de Tijucas decretou a prisão do suspeito.

Na quarta-feira, os policiais localizaram o suspeito escondido em um hotel em Porto Belo. Ele não resistiu à prisão, e os agentes, ainda assim, apreenderam o celular dele e outros materiais.

O delegado responsável pelo caso ressaltou que “o Conselho Tutelar de Tijucas e seus membros não têm qualquer responsabilidade sobre o eventual desvio de conduta do investigado. É importante destacar a relevância do órgão na sociedade, sendo um grande parceiro da Polícia Civil e colaborando ativamente nas investigações para que o caso seja rapidamente esclarecido”.

Os policiais levaram o conselheiro até a Delegacia da Comarca de Tijucas, onde ele prestou depoimento. Em seguida, após os trâmites administrativos, as autoridades o encaminharam ao Sistema Penitenciário, onde ele permanece à disposição da Justiça catarinense.

Relacionadas