Região Balneário / Itajaí

Polícia tenta prender ex-secretário condenado por corrupção

Jones Bosio foi condenado por corrupção no Governo do Estado

Autor
Polícia tenta prender ex-secretário condenado por corrupção
Condenado por corrupção, Jones Bosio não foi localizado. Foto: divulgação

Condenado por corrupção, o ex-secretário do Desenvolvimento Regional de Brusque, Jones Bosio, está foragido da Justiça desde o dia 4 de março. Na tarde de quarta-feira (13), a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão num sítio que fica na cidade de Itajaí, no litoral Norte catarinense, num endereço que seria ligado ao seu nome. O local foi apontado como possível esconderijo de Jones e pertence a um amigo próximo. No entanto, ele não foi encontrado.

PUBLICIDADE

“A Polícia Civil vem realizando uma série de diligências com a finalidade de capturar Jones, e as investigações vão continuar. Vamos verificar todas as informações e denúncias envolvendo o seu paradeiro”, informou um comunicado divulgado pela Polícia Civil.

O ex-secretário foi condenado num processo que investigou o recebimento de propina para favorecer em contratos de licitações com o Governo do Estado a empresa Múltiplos Serviços e Obras, extinta desde 2020. Na época dos crimes, Jones comandava a também extinta Secretaria de Desenvolvimento Regional de Brusque.

Condenado por corrupção

De acordo com a Justiça, Jones não cumpriu o prazo de cinco dias para se apresentar no Fórum para cumprir a pena de cinco anos decorrente da condenação. Por conta disso, um mandado de prisão foi emitido no dia 4 de março.

No fim de fevereiro, um oficial de justiça entregou uma intimação à esposa de Jones, após diversas tentativas de encontra-lo em sua casa. Depois disso, Jones teve um prazo para se apresentar às autoridades até o dia 29.

Relacionadas