Região Brusque

Justiça ordena que ex-secretário de Brusque Jones Bosio se apresente

Prazo termina nesta quinta-feira (29); todos os recursos se esgotaram

Justiça ordena que ex-secretário de Brusque Jones Bosio se apresente
Foto: Reprodução / internet

A Justiça de Brusque aguarda pela apresentação do ex-secretário de Desenvolvimento Regional da cidade, Jones Bosio, nesta quinta-feira (29). De acordo com a intimação, o prazo estipulado é de cinco dias, a contar do recebimento do documento – entregue no dia 23.

PUBLICIDADE

Ele deve comparecer para o cumprimento de pena de cinco anos de reclusão em regime semiaberto por crime de corrupção. O processo não cabe mais recurso.

De acordo com a Justiça, Jones é acusado de receber propina para favorecer a empresa (extinta em 2020) Múltiplos Serviços e Obras. Na época, ele exercia o cargo de secretário de Desenvolvimento Regional de Brusque.

A Justiça acatou a acusação do Ministério Público (MPSC) que, por sua vez, apurou que entre os anos de 2013 e 2014, o ex-secretário recebeu pagamentos que totalizaram R$ 116,9 mil para fraudar processos licitatórios.

Ainda segundo os autos, houve o favorecimento da empresa Múltiplos. Jones disse que os valores foram verbas eleitorais, mas não teve como comprovar porque não ter sido declarado na Justiça Eleitoral. O processo esgotou todos os recursos.

Intimação foi expedida no dia 7

Vale ressaltar que o oficial de Justiça teve muita dificuldade para entregar a intimação expedida no dia 7 de fevereiro. Ele chegou ao ponto de mandar mensagem até pelo WhatsApp, mas sem sucesso. Antes disso, ele deixou um bilhete na caixa de correios do intimado.

Depois de várias tentativas, o jeito foi apelar para o recurso de intimação por hora certa – quando o oficial não consegue encontrar a pessoa – por três vezes – e pode entregar a um membro da família ou vizinho. A última alternativa deu certo. O vizinho confirmou a entrega da intimação à esposa de Bosio.

Relacionadas