Nesta quinta-feira (11), as Polícias Civis dos estados de Santa Catarina e da Bahia recuperaram um telefone celular de passageiro, subtraído no Aeroporto de Florianópolis. O caso iniciou na capital catarinense, atendido pela Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), e o objeto foi recuperado poucas horas depois em Salvador.
Por volta das 05h40 da manhã, durante os procedimentos de embarque, o celular de uma passageira foi supostamente subtraído no momento da inspeção obrigatória. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência Virtual, que foi recebido pela DPTUR, que fica localizada dentro do Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis.
Os policiais iniciaram a verificação da ocorrência e identificaram o suspeito. Confirmada sua identidade, os investigadores descobriram que a pessoa teria embarcado em um voo que já havia partido, mas com escala em Salvador.
Foi acionada, então, a Polícia Civil do Estado da Bahia, por meio do Posto Policial da Delegacia de Proteção ao Turista (DELTUR) no Aeroporto de Salvador. Os agentes monitoraram o voo, e quando o suspeito chegou, apreenderam o telefone da vítima, que será remetido a Florianópolis para devolução. O caso será investigado através de Inquérito Policial já instaurado na DPTUR da Polícia Civil de Santa Catarina.
Delegacias de Turismo além da Bahia e SC
As Delegacias de Turismo do Brasil são voltadas à coibição e investigação de atos que possam ter reflexos em mais de um Estado da Federação, sobretudo no contexto turístico.