Na reta final da campanha eleitoral, há menos de uma semana para as votações, um candidato a prefeito em Santa Catarina foi surpreendido. Cleomar Wagner (PP) teve a casa atingida por mais de dez tiros na cidade de Caxambu do Sul. O atentado ocorreu na noite desta segunda-feira (30).
A princípio, não havia ninguém em casa. Ou seja, o candidato estava em uma reunião política alinhando as ações desta última semana de campanha antes das eleições. Tudo aconteceu por volta das 23h. Vizinhos ligaram para Wagner informando o ocorrido.
Polícia investiga atentado
Assim que chegou em casa, antes de mais nada, o candidato a prefeito lamentou ao prejuízo. Os tiros atingiram um muro de vidro e a sala do imóvel, que ficou cheio de estilhaços.
A residência possui sistema de monitoramento. Dessa forma, as imagens podem ajudar a polícia a esclarecer o crime.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. Buscas foram realizadas na região, mas nenhum suspeito foi preso. Por fim, o caso deve ser investigado pela Polícia Civil, que vai abrir um inquérito para apurar os fatos.
Quem é o candidato a prefeito
Cleomar Wagner (PP) nasceu em Caxambu do Sul e atua como médico. Tem como candidato a vice-prefeito Volnei Giacomelli (MDB) na coligação “Deus, Pátria e Família” com os partidos PP e MDB.