
Após 10 dias de buscas, os bombeiros localizaram na manhã desta terça-feira (15) no rio Canoinhas o corpo de Daniel Davi Alves de Oliveira, de 31 anos. Ele estava desaparecido desde 5 de julho, quando foi visto pela última vez nadando no mesmo rio. Após análise da Polícia Científica, o corpo deve ser liberado para velório e sepultamento.
A ocorrência foi registrada na madrugada do dia 5, por volta das 2 horas, quando a Unidade de Bombeiros Militar (OBM) de Três Barras foi acionada para atender a um caso de afogamento próximo à ponte do rio. Daniel teria entrado na água por volta da 1h, utilizando uma rampa de acesso a embarcações, e nadado cerca de 30 metros antes de submergir, não sendo mais visto por populares que estavam nas proximidades.
Quando as equipes de Três Barras e Canoinhas chegaram ao local, foram realizados os primeiros levantamentos e a busca primária ao longo das margens do rio. Durante essa busca, foi encontrada uma jaqueta cinza, que pode ter pertencido à vítima. Devido à baixa visibilidade e aos riscos operacionais, as buscas subaquáticas foram suspensas durante a madrugada, sendo retomadas com a luz do dia.
As operações de busca continuaram ao longo dos dias seguintes, com a participação das equipes de Três Barras e Canoinhas, além da equipe de mergulhadores da 2ª Região de Bombeiros Militar (2ªRBM). A condição do rio exigiu cuidados especiais devido à correnteza e à baixa visibilidade.
No décimo dia de buscas, nesta terça, a equipe de mergulho reiniciou as atividades por volta das 07h30min. Ao chegar ao local, os mergulhadores instalaram os equipamentos na embarcação e iniciaram a varredura com sonar. Durante essa operação, notou-se que o nível do rio havia baixado cerca de 50 centímetros.
Por volta das 08h20, a cerca de 1.500 metros do ponto do desaparecimento, foi avistado um tecido na superfície da água, que, ao se aproximarem, confirmaram ser o corpo de Daniel.
O corpo foi retirado com cuidado do local e levado até a rampa de acesso, devido à dificuldade de acesso terrestre. Infelizmente, ele já estava sem sinais vitais. A cena foi isolada, e a Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos legais e periciais necessários.
A operação de busca foi coordenada pelos bombeiros de Três Barras, com apoio das equipes de Canoinhas e Porto União, além da colaboração da equipe de mergulho da 2ªRBM.