Região Brasil

Bombeiros confirmam 62 mortes e nenhum sobrevivente em avião

Youtuber postou vídeo 11 dias antes alertando sobre os perigos desse modelo de aeronave

Autor
Bombeiros confirmam 62 mortes e nenhum sobrevivente em avião
Foto: reprodução / divulgação

O Corpo de Bombeiros de São Paulo confirmou que não há sobreviventes entre as 62 pessoas que estavam no avião que caiu no começo da tarde desta sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior do Estado. O governador paulista, Tarcísio de Freitas, e também o governador do Paraná, Ratinho Jr, que estavam juntos num encontro no Espírito Santo, embarcaram ambos para Vinhedo para acompanhar de perto o trabalho dos socorristas.

PUBLICIDADE

A aeronave modelo ATR 72 pertencia à companhia Voepass – antiga Passaredo – e havia decolado às 9h06 de Cascavel, com destino a Guarulhos, com chegada prevista para as 11h17. A queda, no entanto, ocorreu às 13h28, numa área urbana do bairro Capela. De acordo com informações divulgadas pela companhia, o avião desse acidente havia feito 13 voos somente nas últimas 48 horas.

Vídeos que circulam nas redes sociais feitos por moradores mostram o avião caindo aparentemente fora de controle, girando sobre si mesmo no ar. A aeronave atingiu uma casa, que ficou parcialmente destruída, mas ninguém em terra foi atingido. A casa pertence ao casal identificado como Luis Augusto e Aline.

Onze dias antes do acidente, um youtuber paulista que mantém um canal conhecido como Estevam Pelo Mundo postou um vídeo alertando sobre os riscos de se viajar no modelo ATR 72, exatamente o mesmo que se acidentou nesta sexta-feira. O vídeo, com título “O perigo de voar no ATR 72 da Voepass”, relata que a companhia Passaredo já havia protagonizado outras tragédias com esse mesmo avião. Confira o vídeo na íntegra:

Relacionadas