Um avião de médio porte, com capacidade para 68 passageiros, caiu no começo da tarde desta sexta-feira (9) no interior de São Paulo. Equipes de socorristas estão sendo mobilizadas para iniciar as buscas por sobreviventes, mas ainda não se sabe o número exato de pessoas que estavam a bordo. Confira um vídeo com imagens que circulam nas redes sociais:
A aeronave decolou de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu quando sobrevoava a cidade de Vinhedo, a cerca de 80 quilômetros da capital paulista. De acordo com informações preliminares, o avião caiu numa área residencial, nas proximidades da rua João Edueta, próximo à rodovia Miguel Melhado de Campos, a SP-324.
Atualização: Bombeiros confirmam 62 mortes e nenhum sobrevivente em avião
Num dos vídeos acima, operários que trabalhavam numa obra muito próximo de onde o avião caiu subiram no telhado de uma casa para ver a cena do acidente. Um deles chega a apontar que viu o corpo do piloto.
Imagens divulgadas pela imprensa paulista mostram a aeronave caída em meio a uma área de mata, pegando fogo. Segundo a companhia Voepass Linhas Aéreas, proprietária da aeronave, o avião envolvido no acidente é um turboélice modelo ATR-72.
Hospitais de Vinhedo e da cidade vizinha Valinhos estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.
Passageiros perdem conexão e não embarcam no avião
Um grupo de 10 pessoas perdeu a conexão do voo e não conseguiu embarcar em Cascavel. Um dos passageiros que perdeu o voo foi identificado como Adriano Assis, que fazia um trabalho no Hospital de Toledo.
Ele chegou a discutir com o funcionário do aeroporto que não permitiu seu embarque. “Agora dei um abraço nele, ele salvou minha vida fazendo o trabalho dele”, disse Adriano.
Por volta das 15h, a companhia confirmou que haviam 62 pessoas a bordo, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes. Em Itajaí, onde participa de um evento oficial, o Presidente Lula pediu um minuto de silêncio em respeito às vítimas.