Região Balneário / Itajaí

Bailarinas do circo de Marcos Frota processam internauta de SC

Mulher espalhou comentários sobre os trajes utilizados pelas artistas

Autor
Bailarinas do circo de Marcos Frota processam internauta de SC
Foto: divulgação

Um grupo de bailarinas profissionais que atua nos espetáculos do Mirage Circus, que circula nos últimos meses por Santa Catarina, decidiu entrar com uma ação na Justiça. Elas processam uma internauta que usou das suas redes sociais para difamar as artistas. A Companhia, que pertence ao ator e empresário Marcos Frota, se manifestou em nota oficial, em apoio às bailarinas do circo.

PUBLICIDADE

De acordo com as denúncias, a mulher espalhou comentários inverídicos sobre os trajes utilizados pelas artistas. As postagens sugerem que as bailarinas estariam sobre o palco sem roupas. Ela é moradora de Balneário Camboriú, no litoral Norte do Estado,

“Tais alegações sem fundamento provocaram uma onda de indignação entre as bailarinas do circo. Elas se sentiram extremamente sob ofensa pela falsa representação de sua arte e profissionalismo. Além disso, alega-se que os comentários da espectadora causaram um impacto negativo substancial no circo, e afastou potenciais espectadores e, consequentemente, prejudicou financeiramente a instituição”, diz a nota do Mirage Circus.

A companhia salientou que os figurinos que o elenco usa ganham desenho e seleção para celebrar a beleza e a habilidade das artistas, e se mantém dentro dos padrões de respeito e decência. “As acusações de que as bailarinas estariam “peladas” e homens “sem camisa” são completamente infundadas e constituem uma distorção alarmante da realidade”, completou a nota.

Bailarinas do Circo

Um grupo de bailarinas profissionais que atua nos espetáculos do Mirage Circus, que circulas nos últimos meses por Santa Catarina, decidiu entrar com uma ação na ]justiça contra uma internauta que usou das suas redes sociais para difamar as artistas. A Companhia, que pertence ao ator e empresário Marcos Frota, se manifestou em nota oficial, em apoio às suas funcionárias.
Foto: divulgação

“A arte do circo é uma expressão de beleza, força e dedicação. É devastador ver nosso trabalho ganhar tão mal interpretação e difamação,” disse uma das bailarinas em nome do grupo. “Nossos trajes são uma parte essencial das nossas performances, e os projetamos para complementar e realçar nossa arte, não para ser objeto de falsas alegações”, completou ela.

O nome da mulher que teria postado as mensagens polêmicas e agressivas contra as bailarinas não ganhou divulgação. No entanto, ela foi identificada como membro da plateia numa das recentes apresentações do Mirage Circus em Balneário Camboriú.

Relacionadas