Um homem de 19 anos suspeito de cometer diversos assaltos e roubo de carro nos últimos dias foi morto a tiros num confronto com a Polícia Militar na manhã desta sexta-feira (22), em São José, na Grande Florianópolis. Uma adolescente de 16 anos que estava com ele também levou um tiro no peito, mas foi socorrida e levada ao hospital Regional de São José, em estado grave. Um terceiro assaltante conseguiu fugir.
De acordo com os policiais, o trio roubou um automóvel Nissan Kicks de assalto nas proximidades da avenida Beira Mar de São José, por volta das 9h. O motorista e proprietário do veículo foi levado como refém, mas acabou sendo abandonado pouco depois, no bairro Barreiros.
O veículo foi encontrado algumas horas mais tarde, circulando no Bairro Colônia Santana. Uma guarnição da PM tentou abordar os ocupantes, que partiram em fuga. Durante a perseguição, houve uma troca de tiros e o homem e a mulher foram atingidos.
A polícia acredita que o grupo seja responsável por diversos furtos e roubo de carro que vem ocorrendo na cidade nas últimas semanas. Os carros seriam levados para um desmanche e as peças aproveitadas por receptadores. Com o suspeito morto, foram apreendidas uma pistola calibre 38, uma arma falsa e uma faca.
O assaltante que morreu tinha registros de prisões por crimes de roubo, trafico, dano contra patrimônio publico e moeda falsa, quase todos na cidade de Lages, na Serra catarinense.