Região Blumenau

Aluno tenta esfaquear funcionária de escola em SC

O aluno tinha 15 anos

Autor
Aluno tenta esfaquear funcionária de escola em SC
Foto: Google Street

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar de Timbó foram acionados após um incidente envolvendo um aluno de 15 anos da Escola de Ensino Fundamental Clara Donner. O adolescente entrou na instituição de ensino com uma faca e tentou agredir uma funcionária, sendo impedido pelo diretor da escola com a intervenção de outros alunos que testemunharam o ocorrido.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, a Escola de Ensino Fundamental Clara Donner emitiu uma nota esclarecendo o incidente e anunciando que medidas adequadas seriam adotadas em relação ao aluno. A instituição afirmou que possui protocolos de segurança em vigor, mas que o aluno conseguiu burlar essas medidas para ingressar com a faca no local.

Confira a nota completa

“Tendo como princípio norteador a parceria que Escola e Família possuem pela educação e
formação integral dos estudantes e dos indivíduos a serem inseridos numa sociedade justa, ética e coerente e com base nos pilares que alicerçam o funcionalismo público que são a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência com todas as pessoas que transcorrem o nosso caminho, venho esclarecer, comunicar e tranquilizar nossa comunidade a respeito de um fato ocorrido no dia de hoje (quarta-feira, 19) no período vespertino, onde a medida de segurança adotada pela gestão escolar de nossa unidade de ensino foi burlada, possibilitando que um aluno estivesse em posse de uma faca, a gestão imediatamente interviu, recolheu O utensílio e conduziu o aluno a diretoria para serem adotadas as medidas protocolares. 

Diante desse fato ser considerado anormal, coube a escola adotaras medidas cabíveis, dessa forma acionando o Conselho Tutelar, Policia Militar e família do aluno, também registrando a ocorrência tomando todas as providências para que toda a comunidade escolar possa estar em segurança.

Nos colocamos à disposição para dirimir quaisquer fatos, entendemos e compreendemos a angústia de todos, as dúvidas são naturais, por esse motivo pedimos para que sempre procurem se certificar das informações evitando as notícias falsas, inverídicas ou distorcidas. 

De toda a certeza que sempre que houver qualquer risco a integridade física, intelectual ou mental de algum aluno, vocês familiares serão os primeiros a serem informados. 

Sem mais, reitero protestos de estima e consideração aos familiares e sempre estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.”