Região Balneário / Itajaí

Acusado de matar duas mulheres em Navegantes é denunciado pelo MPSC

Promotoria pede R$ 100 mil de indenização para as famílias

Autor
Acusado de matar duas mulheres em Navegantes é denunciado pelo MPSC
Foto: Divulgação / Redes Sociais

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou um homem acusado de matar duas mulheres em Navegantes, no dia 21 de junho deste ano. A Promotoria de Justiça da comarca classificou o crime como latrocínio — roubo seguido de morte — com agravantes por motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa das vítimas e para assegurar a execução de outro crime.

PUBLICIDADE

Segundo o MPSC, os crimes ocorreram por volta das 17h30, na casa das vítimas. O denunciado roubou o celular e a carteira da primeira jovem, desferindo várias facadas em seu pescoço, que resultaram em sua morte. Em seguida, ele matou a segunda vítima com múltiplos golpes de faca e roubou dois celulares, um relógio de pulso e uma bolsa.

A denúncia da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Navegantes relata que o acusado encontrou a primeira vítima naquela manhã em uma loja de conveniência da cidade. Ele passou a manhã na casa das jovens, no bairro Machados, e saiu por volta das 11h. No final da tarde, voltou ao local, onde encontrou apenas uma das vítimas e cometeu o crime.

Enquanto procurava objetos de valor para roubar, foi surpreendido pela chegada da segunda jovem. O investigado está preso preventivamente no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.

Ministério Público de Santa Catarina pede indenização às famílias

O Promotor de Justiça Leandro Garcia Machado pediu a condenação do investigado e, ainda assim, a fixação de um valor para reparação de danos às famílias das vítimas. “O Ministério Público requer o recebimento da denúncia, a citação do denunciado para responder à ação, a designação de audiência de instrução e julgamento e, após a completa instrução da ação penal, a condenação do denunciado pelos delitos narrados, bem como a fixação de valor para reparação dos danos causados pela infração, no mínimo de R$ 100 mil, considerando os prejuízos materiais e morais sofridos pelos familiares e sucessores de cada vítima”, afirmou o promotor.

Caso abalou Navegantes

Raquel Jaqueline Hostins e Carin Daiana Salomão foram encontradas mortas na noite de sábado, 22 de junho. Elas estavam nuas, com sinais de crueldade e cobertas de sangue, na casa de Raquel, no bairro Machados.

Segundo a Polícia Militar de Navegantes, o principal suspeito do crime é o ex-companheiro de Raquel Hostins. As autoridades encontraram o acusado em sua casa, tomando banho no momento da abordagem, e ele apresentava, dessa forma, cortes recentes no tórax. Dentro da residência, havia objetos sujos de sangue. Questionado pelos policiais, ele afirmou ter se ferido ao tentar separar uma briga entre amigos.

Relacionadas