A Polícia Militar divulgou novas informações sobre o caso do brutal duplo homicídio de Raquel Jaqueline Hostins e Carin Daiana Salomão, ocorrido em Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, neste sábado (22). As duas mulheres foram achadas à noite mortas, nuas, com indícios de crueldade e cobertas de sangue na casa de Raquel, no bairro Machados.
Segundo a Polícia Militar, o principal suspeito do crime é ex-marido de Raquel Hostins. Ele foi encontrado em casa. Conforme a polícia, o homem estava tomando banho no momento da abordagem. Ele apresentava marcas de cortes recentes no tórax. Dentro de sua casa foram encontrados objetos sujos de sangue. Indagado, ele disse aos PMs que havia se ferido ao tentar separar uma briga entre amigos.
A informação logo foi desmentida pela equipe da Agência de Inteligência da PM, que foi verificar e o álibi não se confirmou. Depois de detido, após horas de interrogatório, o homem acabou confessando os crimes. Ainda de cordo com a polícia, ele disse ter matado as mulheres por ciúmes de Raquel ter lhe deixado e estar em um relacionamento amoroso com a professora Carin.
O autor do crime contou ter primeiro investido contra a ex-companheira, depois, porque Carin tentou defender Raquel, ele também a matou. O homem ainda contou que estuprou uma das mulheres depois de ter cortado as gargantas das duas. Com as contundentes provas a polícia solicitou a prisão preventiva do autor. Ele está detido no presídio da Canhanduba, em Itajaí, no Litoral Norte.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre Raquel e nem a identidade do provável criminoso até a conclusão dessa matéria. Carin Salomão era profissional da área de educação, com ampla titulação. A mulher trabalhava como servidora pública na prefeitura de Navegantes.