Região Balneário / Itajaí

Acusado de estupro morre após confronto com a polícia em Itajaí

Depois de 26 horas de cerco policial, homem foi morto ao tentar reagir à prisão

Autor
Acusado de estupro morre após confronto com a polícia em Itajaí
Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil matou, em Itajaí, Amarildo da Silva, de 41 anos, suspeito de um duplo estupro que fugiu da Divisão de Investigação Criminal (DIC) após sua prisão na quarta-feira (20).

PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades, ele tentou reagir à prisão e investiu contra os policiais usando uma faca, o que resultou em sua morte por um tiro na cabeça.

Depois de 26 horas de buscas as autoridades localizaram o suspeito na noite de quinta-feira (21) escondido em uma residência. Ele ainda tentou fugir pulando muros na região do bairro Fazenda, em Itajaí.

“O foragido foi abordado após invadir uma residência no bairro Fazenda. Assim como na primeira prisão, reagiu, dessa vez utilizando-se de uma faca, vindo a ser alvejado e neutralizado por policiais da DIC de Itajaí frente à injusta agressão”, declarou o delegado Eduardo Ferraz.

Amarildo da Silva já tinha outras condenações criminais que, somadas, ultrapassam os 24 anos de prisão, pelos crimes de estupro, furto e roubo.

Relembre o caso

Segundo investigações, Amarildo estuprou duas jovens, de 21 e 23 anos, nas proximidades de uma trilha do Canto do Morcego, em Itajaí, no dia 16 de março.

Ele amarrou as vítimas, as estuprou e ainda roubou os telefones celulares delas.

Após investigações, a polícia prendeu o suspeito em Tijucas, na Grande Florianópolis, na última quarta-feira (20). Ele estava hospedado em um hotel usando um nome falso.

Acusado de estupro foge da delegacia
Foto: Divulgação / DIC Itajaí

As autoridades detiveram Amarildo momentos antes da tentativa de fuga, quando ele estava prestes a embarcar para Campinas.

Ao chegar no prédio da DIC em Itajaí, ele conseguiu se evadir do local, aproveitando-se de uma brecha na segurança pelo teto do prédio.

Relacionadas