Internado há 10 dias no Hospital da Unimed, em São José, na Grande Florianópolis, o vereador de Florianópolis Gabriel Meurer, de 39 anos, o Gabrielzinho, segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), lutando pela vida. Nesta quinta-feira (20), a família divulgou novas informações sobre seu estado de saúde. Segundo eles, os pulmões de Gabrielzinho têm respondido bem aos medicamentos administrados, e a sua hemodinâmica permanece estável.
Apesar dos progressos, o vereador ainda enfrenta um longo caminho de recuperação pela frente. “Seu estado continuará sendo monitorado de perto, mas cientes de que dia após dia ele tem se mostrado um verdadeiro guerreiro, superando seus obstáculos e lutando incansavelmente pela sua vida”, informou um de seus assessores.
Gabriel nasceu com uma doença congênita que impediu seu crescimento. Mesmo nessa condição, ele se formou em Direito, e assumiu uma posição de liderança no bairro Sambaqui, no Norte da Ilha, onde nasceu e cresceu, chegando a ser presidente do clube local, o Triunfo. Depois disso, foi coordenador do Procon Municipal e se elegeu vereador por dois mandatos seguidos. Nos últimos dias, vinha sendo cotado para concorrer a vice-prefeito, na chapa junto do atual prefeito Topázio Neto.
No começo de maio, Gabriel contraiu uma gripe, diagnosticada como H1N1, que acabou evoluindo para um quadro de pneumonia.
De acordo com os médicos, Gabriel tem demonstrado a cada dia uma nova “evolução positiva”, mas segue em coma induzido e respirando por aparelhos. Ele também continua fazendo uso de medicamentos para manutenção da pressão arterial e sendo submetido a hemodiálise, procedimento que substitui a função dos rins.