Região

Itajaí registra 30ª morte por dengue em 2024

Número de pacientes positivados já superou os 10 mil na cidade

Autor
Itajaí registra 30ª morte por dengue em 2024
Sede da UPA do bairro cordeiros, em Itajaí

Itajaí registrou nesta sexta-feira (17) a 30ª morte em decorrência da dengue ocorrida na cidade somente em 2024. A morte por dengue foi confirmada apenas dois dias após o registro do 29º óbito, ocorrido na quarta (15). Desta vez, a paciente era uma mulher de 85 anos, moradora do bairro São Vicente. Ela possuía comorbidades como problemas pulmonares e faleceu no dia 4 de maio. No entanto, a causa da morte como sendo dengue somente foi confirmada agora, após exames laboratoriais.

PUBLICIDADE

Com a confirmação da 30ª morte, Itajaí se mantém como a segunda cidade catarinense com maior número de óbitos decorrentes da Dengue, atrás apenas de Joinville.

O número de pacientes com dengue em Itajaí registrados desde o começo do ano superou os 10 mil nesta semana. Além disso, o número de pacientes que procuraram atendimento médico na rede pública de saúde chega a 46.868. Os bairros com maior incidência da doença são o Cordeiros, Murta e São Vicente.

Em Balneário Camboriú, foi confirmada também nesta sexta (17) a 5ª morte por dengue, desta vez um homem de 89 anos, que residia no bairro Vila
Real.

Relacionadas