Região Blumenau

Gaspar aplica mais de 3 mil vacinas contra gripe

Neste sábado (13) equipes da Saúde pública aplicaram 3.499 doses de imunizantes contra a gripe no dia D, em Gaspar. Durante a ação, as equipes também procederam a avaliação das cadernetas de saúde de vacinação para a atualização do esquema vacinal. PUBLICIDADE Desde o início da campanha, já se aplicaram 17.174 doses. Isso representa apenas […]

Autor
Gaspar aplica mais de 3 mil vacinas contra gripe
Foto: Divulgação Prefeitura de Gaspar

Neste sábado (13) equipes da Saúde pública aplicaram 3.499 doses de imunizantes contra a gripe no dia D, em Gaspar. Durante a ação, as equipes também procederam a avaliação das cadernetas de saúde de vacinação para a atualização do esquema vacinal.

PUBLICIDADE

Desde o início da campanha, já se aplicaram 17.174 doses. Isso representa apenas 52,73% do público-alvo. A campanha de imunização nacional teve início no dia 25 de março. E tem direcionamento exclusivo para a população que pertence aos grupos prioritários.

O secretário de Saúde, José Carlos de Carvalho Júnior, ressaltou a importância da imunização. Ele destaca que “essa mobilização é como um momento importante de combate à gripe em nossa cidade”. Com a mobilização dos serviços de saúde devido à epidemia de dengue, o risco de um surto de gripe aumenta se a população não se imunizar.

Além disso, a vacina contra a gripe reduz a gravidade dos sintomas, diminui a circulação do vírus e alivia a carga sobre o sistema de saúde. Por isso é considerada uma providência fundamental.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe continua até 31 de maio, exclusivamente para os grupos prioritários. Para receber a vacina contra a influenza, é necessário apresentar documento com foto. E também caderneta de saúde e documento atual para comprovação do grupo a que pertence, além da carteirinha de vacinação.

Por fim, é válido destacar que a vacina contra a gripe está disponível em todas as ESFs com salas de vacina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. E das 13h às 16h, nas unidades de saúde dos bairros com sala de vacina. Além disso, também na -ESF do Centro, até às 19h30.

Relacionadas