Região

Centro de atendimento da dengue em Itajaí vai atender em novo horário

Diminuição nos casos levou a alteração do horário de atendimento

Autor
Centro de atendimento da dengue em Itajaí vai atender em novo horário
Foto: Divulgação / Prefeitura de Itajaí

A prefeitura de Itajaí vai reduzir o horário de atendimento da Vila da Saúde, espaço montado para atender pacientes com suspeitas de dengue. Antes, o local atendia 24 horas e, agora, passará a funcionar das 7h às 19h, todos os dias da semana. A medida entra em vigor já nesta quarta-feira (22).

PUBLICIDADE

A orientação à comunidade é que, durante o período noturno, procure as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) dos bairros Cordeiros e São Vicente.

A Secretaria de Saúde justifica que, com a diminuição dos casos suspeitos e a chegada do inverno, há uma menor procura nestes horários. Contudo, as UPAs poderão suprir a demanda.

Desde a sua inauguração em 19 de março até este domingo (19), a Vila da Saúde de Itajaí realizou um total de 27.291 atendimentos. Além disso, nas últimas três semanas, o número de pacientes atendidos caiu em média 20%. Ainda assim, já em relação à primeira semana de abril, a queda foi de 63%. O total de atendimentos realizado na semana passada foi de 1.467.

A enfermeira Simone Menegat, gerente de zoonoses da cidade, destacou a mudança. “O cenário epidemiológico da dengue em Itajaí sinaliza estabilidade e diminuição dos casos da doença, porém é necessária cautela, pois a cidade ainda se encontra em epidemia. É um momento que requer atenção redobrada da população. Os cuidados precisam ser mantidos e intensificados, precisamos que as pessoas continuem dedicando 10 minutos semanalmente para eliminar possíveis focos do mosquito em suas casas”. A prevenção nos imóveis, segundo o governo municipal, continua sendo uma das prioridades no combate à dengue.

Relacionadas