
A agenda de compromissos do ex-presidente Jair Bolsonaro no interior do Rio Grande do Norte sofreu uma reviravolta inesperada na manhã desta sexta-feira (11). Bolsonaro passou mal na cidade de Santa Cruz, e precisou ser levado para uma unidade de saúde local.
Bolsonaro é hospitalizado
A situação demandou uma atenção médica mais especializada; ou seja, levaram-no para um hospital na capital do estado. Dessa forma, um helicóptero realizou esse transporte até Natal.
Segundo informações iniciais, ele sentiu fortes dores abdominais causadas por obstrução intestinal ainda decorrente da facada que levou em 2018. Portanto, Bolsonaro deve passar por um procedimento de lavagem intestinal no hospital.
”Rota 22”
Conforme relatos, Jair Bolsonaro havia dadpontapé inicial nas viagens da denominada “Rota 22” – uma alusão ao número de seu partido, o PL. A programação inicial previa que o ex-chefe do Executivo Federal percorresse três cidades. De acordo com pessoas que faziam o tour, ele cancelou toda a agenda do dia.
Por fim, o tour pelo Nordeste mira as eleições de 2026. A ideia de rodar o Brasil para divulgar pautas da direita teve apoio de Marinho. O projeto quer ampliar a base política do PL, identificar novas lideranças e estruturar um plano de desenvolvimento regional.