Região

Balneário Camboriú chega a quinta morte por dengue em 2024

Todas as mortes pela doença foram de idosos

Autor
Balneário Camboriú chega a quinta morte por dengue em 2024
Foto: Divulgação / Prefeitura de Balneário Camboriú

A cidade de Balneário Camboriú registrou a quinta morte associada à dengue em 2024. O Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC) confirmou a informação. Conforme a prefeitura, a vítima, um homem de 89 anos com comorbidades, morava no bairro Vila Real e faleceu no dia 4 de maio, no Hospital da Unimed.

PUBLICIDADE

Todas as outras quatro vítimas fatais confirmadas por dengue também eram idosos.

Boletim Epidemiológico

Na última sexta-feira (17), de acordo com a Vigilância Epidemiológica de Balneário Camboriú foram atualizou os dados da doença. Dos 11.520 casos suspeitos, confirmaram 5.396 como positivos. Além disso, foram descartados 5.161 casos e 963 ainda aguardam a liberação de resultado.

Atendimento

Para pacientes com suspeita de dengue, a Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú disponibiliza o Centro de Referência Municipal de Atendimento à Dengue. O centro funciona anexo ao antigo pronto-socorro do Hospital Ruth Cardoso (Rua Angelina, s/n – Bairros dos Municípios).

O local abre de segunda a sexta-feira, das 7h às 23h, e aos sábados, das 7h às 19h, exclusivamente para moradores da cidade com cadastro ativo na rede de saúde.

A Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA das Nações) e o Pronto Atendimento 24 horas (PA da Barra) também acolhem a população aos domingos e no período noturno.

Pessoas com sintomas leves podem buscar atendimento via Telemedicina, sem precisar sair de casa. A consulta é online e gratuita pelo link bcmaissaude.com.br.

Relacionadas