Região Grande Florianópolis

Audiência pública na Alesc debate situação da UPA Sul nesta terça

Encontro terá transmissão pelo you tube

Autor
Audiência pública na Alesc debate situação da UPA Sul nesta terça

Em Florianópolis, a transferência e a terceirização da UPA Sul serão debatidas nesta terça-feira (11), a partir das 19h, em uma audiência pública no Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O requerimento para a audiência, feito pela Comissão de Saúde, é de autoria do deputado Marcos Abreu, o Marquito. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Alesc.

PUBLICIDADE

O evento será a conclusão de uma série de debates e reuniões realizadas com a comunidade local e representantes de diferentes setores da saúde pública. O objetivo da audiência é debater o impacto da mudança de localização da UPA Sul para o bairro Carianos e a terceirização de sua gestão. O encontro servirá como um espaço de diálogo entre a comunidade, representantes da saúde pública e autoridades locais.

Estão confirmadas as participações do secretário de Estado da Saúde de Santa Catarina, Diogo Demarchi Silva; do superintendente Estadual do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Sylvio da Costa Júnior; do promotor de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina e Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Saúde Pública (CSP), Douglas Roberto Martins; do coordenador-Geral de Urgência do Ministério da Saúde, Felipe Augusto Reque; do representante do Comitê Upa Sul Fica, Gustavo Jubiraci Droguetti Lanza; e do assessor técnico da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União, Vinícius Augusto Pontes de Carvalho.

Relacionadas