A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner (MDB), de 39 anos de idade, passou por cirurgia de emergência na noite desta segunda-feira (23). O procedimento resultou na amputação da perna esquerda e foi necessário devido à trombose que afetou os membros inferiores.
Geovana respira com ajuda de aparelhos e, sob cuidados intensivos, permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. Conforme boletim médico, o estado de saúde é incerto e o período posterior a esta cirurgia será crucial. Nas redes sociais, os familiares manifestam profundo agradecimento pelas orações.
A doença
O diagnóstico de trombose veio após uma cirurgia realizada em julho deste ano, após apresentar dormência nos braços. Desde então, Geovana passa por tratamento com anticoagulantes. Na última sexta-feira, dia 20, ela precisou de cuidados intensivos e agora foi então submetida a mais esta cirurgia.
Mesmo ciente da gravidade do caso e das complicações que a doença poderia lhe causar, Geonava decidiu continuar com suas atribuições públicas. Ela está em seu segundo mandato como prefeita.