O presidente da Argentina Javier Milei se reuniu, na manhã deste domingo (7), com o governador de Santa Catarina Jorginho Mello, o ex-presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal por São Paulo Eduardo Bolsonaro e empresários catarinenses, para tratar de investimentos no país vizinho. Milei veio ao estado para participar da Conferência da Ação Política Conservadora – CPAC, sigla em inglês – considerado o maior fórum conservador do mundo, que acontece em Balneário Camboriú.
A comitiva de empresários foi liderada pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado, Mario Cézar de Aguiar. Também estiveram presentes Othon Sothen, da empresa Tigre; Dilvo Casagrande, da Aurora; e Edilson Zanatta, da Farben.
A reunião aconteceu no Hotel Mercure, onde está hospedado o presidente argentino, e durou aproximadamente 1h30. O encontro também contou com a participação de Karina Milei, secretária-geral da Presidência do país vizinho e irmã do presidente.
Milei assistiu derrota da seleção brasileira na Copa América
Milei chegou à cidade e conseguiu assistir, ao lado de Bolsonaro, os últimos minutos do segundo tempo da partida entre Brasil e Uruguai, da qual a seleção uruguaia saiu vitoriosa e se classificou para as semifinais da Copa América, eliminando o Brasil da competição, que acontece nos Estados Unidos. A decisão foi definida nos pênaltis.
Bolsonaro dá medalha dos “três is” ao presidente argentino
O encontro em Santa Catarina também serviu para o ex-presidente Bolsonaro presentear Milei com uma medalha. Informações indicam que o objeto representa os “três is: imbrochável, imorrível e incomível”, palavras que ficaram famosas após Bolsonaro usá-las para se autodescrever.