Região Grande Florianópolis

Massa FM entrevista pré-candidata a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont

Adeliana já foi prefeita da cidade e falou sobre seu legado na área da saúde

Autor
Massa FM entrevista pré-candidata a prefeita de São José, Adeliana Dal Pont
Foto: Leandro Souza / Massa FM

O portal Guararema News e a Rede Guararema de Rádios, que contempla a rádio Massa FM nas regiões de Florianópolis, Brusque e Blumenau, iniciou nesta sexta-feira (22) a jornada de entrevistas com os pré-candidatos às Eleições de 2024. A primeira entrevistada foi a ex-prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, que administrou a cidade por dois mandatos, de 2013 a 2020, e será novamente candidata pelo Partido Liberal (PL).

PUBLICIDADE

A conversa foi conduzida pelo comunicador Cesar Souza, que abriu a entrevista questionando Adeliana a respeito das obras que marcaram seus mandatos à frente da administração de São José. Segundo ela, seu principal legado foi o cuidado com as pessoas. Ela relembrou que em seu governo implantou 12 novas unidades de saúde, além de ampliar e reformar as que foram inauguradas durante sua passagem pelo secretariado.

Na sequência, Cesar Souza perguntou quais seriam os problemas que a ex-prefeita verifica atualmente no município, e que precisam de uma atenção especial. Ela respondeu, retomando o assunto anterior, que frequentemente é notificada sobre problemas na área da saúde como a falta de medicamentos, de insumos e de profissionais, o que prejudica os cidadãos.

Por fim, ao ser questionada sobre sua mudança de partido, já que a política recentemente se desfiliou do Partido Social Democrático (PSD), ao qual o atual prefeito da cidade é filiado, e ingressou no PL, partido do governador Jorginho Mello, Adeliana pontuou que o que motivou sua saída do antigo partido foi sua insatisfação com a maneira em que a cidade está sendo administrada atualmente.

Mediante o descontentamento, a pré-candidata finalizou dizendo ter recebido diversos convites do governador Jorginho Mello para se filiar ao PL, ao que decidiu aceitar em 2023 após também ter sido convidada pela líder do PL Mulher no Brasil, Michelle Bolsonaro.

A entrevista completa, que também foi veiculada nesta sexta, no programa Microfone Aberto, que vai ao ar na Massa FM Florianópolis de segunda a sexta-feira, das 7h às 8h, na sintonia 97.7, também está disponível abaixo. Ouça:

Relacionadas