Região Grande Florianópolis

Rádio Massa FM faz história com transmissão ao vivo da Alemanha

Emissora de Florianópolis comemorou os 195 anos de São Pedro de Alcântara, primeira colônia alemã em SC

Autor
Rádio Massa FM faz história com transmissão ao vivo da Alemanha
Família Reginaldo na Alemanha. Foto: divulgação

O radialista Hamilton Reginaldo, da Massa FM de Florianópolis, emissora da Rede Guararema de Rádios, apresentou um programa histórico na sexta-feira (1º). Hamilton comandou o programa ao vivo, diretamente da cidade de Hamburgo, na Alemanha, sem nenhum atraso de som, via internet. O estúdio funcionou dentro de um Motorhome, no melhor estilo On The Road.

PUBLICIDADE

A transmissão da Radio Massa FM que entra para a história do Rádio catarinense coincidiu com um momento especial. Ela celebrou os 195 anos de São Pedro de Alcântara, na Grande Florianópolis, reconhecida como a primeira Colônia Alemã de Santa Catarina. Do estúdio em Hamburgo, Hamilton Reginaldo conversou com o prefeito Charles Cunha, que estava em São Pedro de Alcântara. Uma conexão perfeita, sem falhas de comunicação, fazendo com que os ouvintes se sentissem no estúdio.

“Uma celebração extremamente importante. Valorizando nossos imigrantes alemães, que superaram inúmeras dificuldades e hoje comemoram 195 anos desde sua chegada a São Pedro de Alcântara”, ressaltou o prefeito Charles Cunha.

A jornada de Hamilton, acompanhado pela esposa Rosa e pelo filho Rafael, está sendo documentada nos Instagrams da família – @hamiltonreginaldo, @rosareginaldoflor e @rafael_h_reginaldo – , oferecendo aos seguidores imagens únicas dessa viagem de negócios, trabalho e muito prazer.

O Microfone Aberto, programa que Hamilton apresenta há quase 30 anos, continua sendo um ponto de referência na Grande Florianópolis, no ar de segunda a sexta, entre 6 e 7 horas, pela rede Guararema de rádios, agora conhecida como Massa FM.

Em 1º de março de 1829 foi fundada a colônia São Pedro de Alcântara, a primeira Colônia Alemã do Estado de Santa Catarina. A instalação do município ocorreu em 16 abril de 1994, e até então era um Distrito de São José.

Relacionadas