Região Brasil

Julgamento de Jorge Seif é mais uma vez adiado no TSE em Brasília

Relator Ministro Floriano Marques se ausentou por motivos familiares

Autor
Julgamento de Jorge Seif é mais uma vez adiado no TSE em Brasília
Foto: divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília, suspendeu mais uma vez na noite desta terça-feira (16) o julgamento de Jorge Seif, senador catarinense que pode ter seu mandato cassado. O adiamento decorre da ausência do relator, o ministro Floriano de Azevedo Marques, por motivos familiares. O portal Guararema News retransmitiu a sessão desde seu início, até pouco depois da confirmação da suspensão pela Corte.

PUBLICIDADE

O julgamento iniciou em 4 de abril, quando foi suspenso pela primeira vez, após a leitura do relator e a manifestação das defesas.

Seif é acusado de abuso de poder econômico na campanha eleitoral. Além de Seif, são réus os suplentes na chapa: Hermes Artur Klann e Adrian Rogers Censi; o empresário calçadista Almir Manoel Atanazio dos Santos e o empresário Luciano Hang, dono da Havan.

O processo de Jorge Seif (PL) foi arquivado por unanimidade no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC). A coligação autora da ação, formada pelos partidos Patriota, PSD e União Brasil, recorreu para a instância superior, onde obteve parecer favorável da Procuradoria-Geral Eleitoral.

A acusação alega que Seif teria sido beneficiado pela cessão de um helicóptero por parte de um empresário da construção civil; pelo suposto uso da estrutura da empresa Havan na campanha; e por um suposto financiamento de propaganda eleitoral por parte de um sindicato no estado.

Relacionadas