
Em um recente encontro na sede do PL, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou “Ainda tenho a esperança de que João Rodrigues vá ao Senado”. Para Bolsonaro, essa seria uma solução para evitar um racha no eleitorado de direita em Santa Catarina.
O objetivo do ex-presidente é juntar os dois aliados de primeira hora, Jorginho Mello (PL) e João Rodrigues (PSD), formando uma chapa praticamente imbatível. Jorginho à reeleição no governo de Santa Catarina e João Rodrigues ao Senado.
“Ainda tenho esperança de João Rodrigues ao Senado e ainda a gente lançaria só uma das duas lá e o Jorginho teria uma reeleição tranquila”, afirmou Bolsonaro aos presentes. As duas a que o ex-presidente se refere são as deputadas federais Caroline de Toni e Júlia Zanatta, ambas cotadas a concorrer pelo PL.
Mais do que a reeleição de Jorginho Mello em Santa Catarina, o ex-presidente quer eleger uma bancada ainda mais forte no Senado. Com seus aliados atuando no Senado Federal, o partido consegue fazer os enfrentamentos que quer fazer com o STF.
Contudo, os dos últimos movimentos e manifestações de Rodrigues dão conta de que o político afasta qualquer possibilidade de deixar a Prefeitura para o Senado.