Região Blumenau

Governador de MG, Romeu Zema estará em SC nesta semana

Ele cumprirá agenda em Blumenau, no Vale do Itajaí

Autor
Governador de MG, Romeu Zema estará em SC nesta semana
Foto: Arquivo / Governo de MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que hoje é uma das principais referências em administração pública do Brasil, estará em Santa Catarina nesta semana. Ele cumprirá agenda em Blumenau, no Vale do Itajaí, na próxima sexta-feira (2).

PUBLICIDADE

Primeiramente, a partir das 7h, Zema concederá entrevistas em emissoras de rádio para falar dos projetos bem-sucedidos e dos desafios à frente do Estado mineiro. Depois, às 8h, participará de um café da manhã no Restaurante Vila Germânica.

Em seguida, fará uma visita à Electro Aço Altona, no bairro Itoupava Seca, para conhecer a empresa que completa 100 anos de história em 2024, encerrando, por fim, assim sua passagem pela cidade.

Visita de Zema tem caráter técnico 

Filiado ao NOVO, o governador de Minas Gerais promete fazer uma visita com caráter técnico em Blumenau, conversando com lideranças e candidatos do partido sobre política e administração pública.

Natural de Araxá, cidade do interior de Minas Gerais, Zema é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (SP). Descobriu o valor do trabalho desde pequeno, ajudando o pai na empresa da família.

Iniciou sua trajetória profissional aos 11 anos. Foi cobrador, frentista, balconista, estoquista, caixa, comprador, vendedor, analista de marketing, analista comercial e gerente.

Em 1991, assumiu o controle das Lojas Zema e foi responsável pelo salto que levou a rede varejista de quatro unidades em Minas Gerais para 430 lojas nos estados de Minas, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Espírito Santo.

Naquela época, em outras palavras, já era possível perceber que Zema era um grande gestor. Em 2016, deixou o controle do grupo. Em 2018, se filiou ao Partido NOVO para se dedicar a uma nova missão: trabalhar por Minas Gerais.

No dia 28 de outubro, venceu as eleições com 71,8% dos votos válidos e entrou para a história por ser o primeiro governador brasileiro a se eleger sem coligações.

Nas eleições de 2022, foi reconduzido ao cargo como o governador mais bem avaliado. Atualmente, entre os eleitores mineiros, 41% consideram o governo de Zema ótimo ou bom, segundo o Ipec.