Região Grande Florianópolis

Gabrielzinho será velado em campo de futebol onde foi presidente

Entidades emitiram notas de pesar lamentando a morte do vereador

Autor
Gabrielzinho será velado em campo de futebol onde foi presidente
Gabriel Meurer, comemorando taça no campo do Triunfo. Foto: Alceu Atherino / LIFF / Arquivo

O campo de futebol do Triunfo, clube do bairro Sambaqui, no Norte da Ilha, foi o local escolhido para receber na terça-feira (2) o velório do advogado, vereador e ex-presidente do clube Gabriel Meurer, o Gabrielzinho. A cerimônia inicia às 8h, recebendo familiares, amigos e seguidores do parlamentar. Além disso, às 14h, será realizada uma missa de corpo presente. O sepultamento está marcado para as 16h, no Cemitério do Bairro Santo Antônio de Lisboa, ao lado da igreja.

PUBLICIDADE

Quem for se despedir de Gabrielzinho e participar do velório, poderá deixar seu carro no estacionamento do Campo do Avante, no centrinho de Santo Anônio de Lisboa, de onde sairão vans durante o dia levandol as pessoas até a sede do Triunfo, onde o espaço para automóveis é limitado.

Gabriel faleceu na manhã desta segunda-feira (1º), por complicações causadas por uma pneumonia. Ele estava internado no hospital da Unimed, em São José, desde o dia 10 de maio. Logo após a notícia da sua morte, diversas mensagens de pesar se espalharam pelas redes sociais. A Prefeitura da Capital emitiu um comunicado oficial.

“A Prefeitura de Florianópolis lamenta profundamente a morte do vereador Gabrielzinho, ocorrida na tarde desta segunda-feira. Gabrielzinho tinha 39 anos e era símbolo de força e superação em Florianópolis. Conhecido em toda a cidade, ingressou na vida pública como estagiário no Procon Municipal, depois, foi diretor do órgão e se elegeu vereador pela primeira vez em 2016, conquistando a reeleição em 2020. A administração municipal deseja força aos familiares e amigos e decreta luto oficial de sete dias na cidade”.

A Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) também se manifestou, em nota assinada pelo seu presidente Julio Geremias.

“A Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, enlutada neste momento, lamenta a morte do vereador Gabrielzinho, aos 39 anos, na tarde deste 01 de julho de 2024. Manezinho, torcedor do Avaí e do Triunfo, do Sambaqui, bairro onde cresceu, Gabriel Meurer deixa um legado de amor e lutas por Florianópolis.  A CDL Florianópolis expressa os mais nobres sentimentos e deseja força e fé aos familiares e amigos neste momento de dor”.

Homenagens a Gabrielzinho

O Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, postou nas suas redes sociais uma homenagem ao vereador. Na foto, Jorginho aparece abraçando o colega. Confira:

A Câmara de Vereadores de Florianópolis também emitiu uma nota de pesar:

Sempre comprometido com as causas populares, Gabrielzinho destacou-se pela defesa incansável dos direitos dos consumidores e pelo empenho em fortalecer a inclusão das pessoas com deficiência. Seu trabalho e dedicação em prol da comunidade de Florianópolis são um legado inestimável que continuará a inspirar todos nós.

De acordo com a nota, “sua paixão por um serviço público justo e acessível fez a diferença na vida de muitos, e seu espírito altruísta e combativo jamais será esquecido. A partida de Gabrielzinho deixa um vazio imensurável, mas sua contribuição para a política e para o município permanecerá viva em nossas memórias.

Aos familiares e amigos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos força neste momento de dor. Que o consolo possa encontrar espaço nos corações que hoje choram essa triste perda”.

Relacionadas