Região Santa Catarina

Ex-diretor-Geral da PRF de Bolsonaro, Silvinei Vasques ingressa no PSD

Vasques assinou sua ficha na legenda abonada pelo prefeito de Chapecó, João Rodrigues

Autor
Ex-diretor-Geral da PRF de Bolsonaro, Silvinei Vasques ingressa no PSD
João Rodrigues e Silvinei Vasques. Folto: divulgação

Ao lado de João Rodrigues, prefeito de Chapecó e pré-candidato ao Governo de Santa Catarina, o ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no governo de Jair Bolsonaro, Silvinei Vasques, anunciou sua filiação ao PSD catarinense. Vasques, que ocupa desde janeiro o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de São José, na Gande Florianópolis, oficializou sua adesão ao partido.

PUBLICIDADE

Natural de Ivaiporã, no Paraná, Silvinei Vasques tem 49 anos e reside em Florianópolis há mais de 20 anos. Seu ingresso no PSD fortalece ainda mais o alinhamento da legenda com o campo político conservador, ampliando sua presença no cenário estadual.

Além de João Rodrigues, o PSD possui em Santa Catarina outras lideranças de destaque. Como o prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, o ex-governador Raimundo Colombo. Além disso, também o atual deputado estadual e presidente da Alesc Julio Garcia, o ex-ministro Jorge Bornhausen. E o deputado estadual e ex-prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes.

Vasques, que se consolidou como uma figura de confiança de Bolsonaro, fazia parte do PL, mas não encontrou espaço no governo de Jorginho Mello e, por isso, deixou a sigla. Ele atuou ao lado do prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila (PSD), que se reelegeu na disputa contra Adeliana Dal Pont (PL)..

“O PSD é um partido de direita em Santa Catarina. Chego ao PSD para estar ao lado de João Rodrigues, nosso pré-candidato ao Governo do Estado em 2026”, afirmou Vasques.

A amizade de João Rodrigues com Bolsonaro também foi ressaltada. “Posso falar com absoluta certeza: Bolsonaro tem amigos em Santa Catarina, e um deles é o Prefeito João Rodrigues”, salientou.

Relacionadas