Região Santa Catarina

Eleições 2022: Republicanos fará convenção à noite à espera do MDB

Nome do governador Carlos Moisés será confirmado como candidato à reeleição

Autor
Eleições 2022: Republicanos fará convenção à noite à espera do MDB
Governador Carlos Moisés vai concorrer à reeleição. Foto: Divulgação

Sete entre os principais partidos políticos de Santa Catarina promovem neste sábado (23) suas convenções, ato que formaliza as candidaturas a governador, vice, senador e deputados federais e estaduais para as eleições de outubro deste ano. O Republicanos, partido atual do Governador Carlos Moisés, agendou estrategicamente sua convenção para as 19h, no plenarinho da Alesc. A intenção é poder aguardar pela definição do MDB, que faz sua convenção pela manhã, no mesmo local.

PUBLICIDADE

Na sua convenção partidária, que oficializa os candidatos na Justiça Eleitoral, o Republicanos irá formalizar o nome de Carlos Moisés para encabeçar a chapa majoritária, confirmando o governador como candidato à reeleição. No entanto, a vaga de vice-governador segue até o último momento reservada ao MDB, caso o partido consiga conduzir pela manhã o nome do ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler, na sua convenção.

A missão de Udo é considerada bastante complicada, já que será preciso obter mais votos que o adversário interno na legenda, Antídio Lunelli, empresário que foi por duas vezes prefeito de Jaraguá do Sul.

Relacionadas