Região Santa Catarina

Catarinense Beto Martins assume cadeira no Senado em agosto

Ivete da Silveira (MDB) solicitou licença e justificou iniciativa em Nota oficial

Autor
Catarinense Beto Martins assume cadeira no Senado em agosto
Foto: divulgação

A bancada catarinense no Senado da República, em Brasília, vai passar por uma mudança a partir de 2 de agosto. A senadora Ivete Silveira (MDB) solicitou nesta segunda-feira (22) uma licença saúde de quatro meses. Com isso, sua vaga será preenchida pelo atual secretário de portos e aeroportos Beto Martins, o terceiro suplente na chapa eleita em 2018 e encabeçada pelo agora governador Jorginho Mello.

PUBLICIDADE

Viúva do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, Ivete assumiu como senadora a partir da renúncia de Jorginho, em 2022, quando foi eleito governador de Santa Catarina. E, uma nota oficial, Ivete justificou sua saída, informando se tratar de um compromisso firmado com Jorginho, de ceder espaço para outros suplentes.

“Decidi pelo afastamento com o objetivo de colaborar com os integrantes do meu partido (MDB) e seus aliados nas disputas das eleições municipais em Santa Catarina”, afirmou a senadora.

Beto Martins tem 54 anos e é natural de Imbituba, no Sul do Estado. Onde foi vereador e prefeito por dois mandatos. Também foi Secretário de Estado do Turismo, Esporte e Cultura em 2013.

Pós-graduado em Logística pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci, foi diretor da agência marítima Imbituba, da Imbituba Logística Portuária, da Imbituba Operadora Portuária e da Fertilizantes Santa Catarina. Também foi membro do Cappi Imbituba e presidente da Associação Empresarial de Imbituba.

Relacionadas