Região

Carla Zambelli deixa o Brasil e diz que vai pedir licença do mandato

Deputada anunciou que está na Europa para tratamento médico

Autor
Carla Zambelli deixa o Brasil e diz que vai pedir licença do mandato
Foto: Divulgação

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) não está mais no Brasil. Durante uma live à rádio Auri Verde, ela anunciou nesta terça-feira (3) que está na Europa para um tratamento médico e vai pedir licença do mandato, assim como fez Eduardo Bolsonaro, deputado licenciado que está nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

“Queria anunciar que eu estou fora do Brasil já faz alguns dias. Eu vim a princípio buscando um tratamento médico, e agora eu vou pedir, inclusive, para que eu possa me afastar do cargo. Tem essa possibilidade na Constituição. Acho que as pessoas conhecem um pouco mais isso hoje em dia, porque foi o que o Eduardo (Bolsonaro) fez também. Ele pediu uma licença sem remuneração e o seu suplente deve assumir a função. Então o suplente assume e eu fico fora do país durante esse período”.

Ainda na live, ela negou que a ida à Europa seja um abandono do país por conta da cidadania italiana que tem. A defesa de Zambelli informou que apenas recebeu a comunicação da decisão da parlamentar.

Em maio, a Justiça condenou Carla Zambelli por unanimidade pela primeira turma do Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão pela invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ela também teve condenação à perda do mandato após o fim de todos os recursos possíveis e o pagamento de R$ 2 milhões em danos morais coletivos, valor que deverá ser dividido com hacker Walter Delgatti, também condenado no mesmo processo.

Relacionadas