
Na sessão dessa segunda-feira (3), na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), o deputado Neodi Saretta (PT) foi à tribuna para anunciar que na segunda-feira (7) inicia no estado a campanha de vacinação contra a gripe.
Citando os números envolvendo a doença no ano de 2024, o parlamentar, que preside a Comissão de Saúde da Alesc, destacou a importância de que a população catarinense busque a imunização, em especial os grupos mais vulneráveis.
“Os números de 2024 nos alertam para a gravidade do vírus influenza. Foram registrados 1.693 casos e infelizmente perdemos 1.289 catarinenses, a maioria vítimas de influenza H1N1. Então, esses dados reforçam a necessidade de ampliar a cobertura vacinal.”
Além disso, ainda em seu pronunciamento, Saretta falou do início, nesta semana, da safra do pinhão e da transformação em lei de uma iniciativa de sua autoria, que trata da aquisição do produto para a merenda escolar.
“Com esta lei que aprovamos aqui na Assembleia Legislativa, garantimos que esse produto produzido pelos nossos agricultores possa chegar lá nas escolas, beneficiando os estudantes com uma alimentação nutritiva e saudável, além, é claro, de fortalecer a nossa agricultura familiar, os empreendimentos locais, os produtores, que terão a oportunidade de comercializar diretamente, agregando valores.