Região Santa Catarina

Após decisão do STF Jorginho Mello reafirma apoio e lealdade a Bolsonaro

"Deixa o povo decidir" disse o governador de Santa Catarina

Autor
Após decisão do STF Jorginho Mello reafirma apoio e lealdade a Bolsonaro
Foto: Divulgação

Logo após a decisão da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que tornou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) réu por crimes antidemocráticos, o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, reafirmou o seu apoio e lealdade a Bolsonaro.

PUBLICIDADE

“Presidente Bolsonaro respeitou o processo democrático. Não há nenhuma ação ou fala comprovando o contrário. Não tenho medo de me posicionar ao lado dele, como sempre fiz. Bolsonaro é o maior líder de oposição no Brasil e merece estar nas urnas em 2026. Deixa o povo decidir!”, publicou o governador em suas redes sociais.

O governador foi categórico em seu posicionamento, mesmo após Bolsonaro se tornar réu por participar do planejamento de um golpe de Estado. Para Jorginho, o ex-presidente continua sendo o candidato em 2026.

Essa não é a primeira vez que Jorginho demonstra apoio e lealdade ao ex-presidente. Quando ainda era senador, entre 2019 e 2022, Jorginho Mello foi um dos parlamentares que mais votou acompanhando o governo Bolsonaro no Congresso.

Mesmo com a derrota de Bolsonaro nas urnas, o catarinense seguiu como oposição ao governo Lula (PT), inclusive deixando de comparecer a eventos em que o petista esteve presente em Santa Catarina.

Mesmo com Bolsonaro inelegível até 2030, Jorginho Mello sempre reforçou seu apoio à candidatura do ex-presidente em 2026. “Lula estava na cadeia e virou presidente, então, no Brasil, essas mudanças repentinas podem dar ‘dor de barriga’ e se resolver de uma hora para outra” disse o governador de Santa Catarina.

Relacionadas