O Programa Alesc Itinerante se despede do Sul do Estado, depois de dois dias de atividades na cidade de Criciúma. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB), fez uma avaliação positiva da passagem do programa pela cidade.
“Fazemos uma avaliação muito positiva dessa passagem por Criciúma, tivemos a participação de 33 entidades na tribuna da Assembleia, votamos 36 projetos”, disse De Nadal. Na ocasião, a passagem da Alesc por Criciúma reunião um grande número de participações.
As sessões do parlamento aconteceram nas dependências do AM Master Hall na terça-feira (2) e na quarta-feira (3). A ideia do parlamento é que o Alesc Itinerante possa ser mantido nos próximos anos e que novos municípios possam receber as sessões da assembleia.
Sobre as matérias aprovadas em Criciúma, o presidente da Alesc destacou a Proposta de Emenda à Constituição de sua autoria e assinado por vários deputados, que reserva 25% dos recursos economizados pela Assembleia para as emendas impositivas das bancadas regionais do Parlamento.
No próximo domingo (7), De Nadal assumirá o comando do Estado de Santa Catarina. Ele permanecerá como governador interino por uma semana, em função de viagens internacionais do governador Jorginho Mello e da vice Marilisa Boehm, ambos do PL.
Esta será a segunda vez que o deputado assumirá a função, a primeira foi em 2021. Enquanto De Nadal estiver no Poder Executivo, a Assembleia será presidida pelo deputado Mauricio Eskudlark (PL), 1º vice-presidente da Alesc.