Região Brasil

Cantor do grupo Molejo está internado em estado grave

Anderson Leonardo, de 51 anos, luta contra um câncer desde 2022

Autor
Cantor do grupo Molejo está internado em estado grave
Anderson Leonardo, vocalista do Molejo. Foto: divulgação

Atualização: Cantor do grupo Molejo, Anderson Leonardo morre aos 51 anos. Clique aqui para ler

PUBLICIDADE

O vocalista do grupo de Pagode Molejo, um dos mais antigos e tradicionais da cena musical desse estilo no Brasil, está internado e seu estado de saúde é considerado muito grave. Anderson Leonardo, de 51 anos, luta contra um câncer inguinal desde outubro de 2022 e nos últimos dias foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital da Unimed do Rio de Janeiro.

Em dezembro do mesmo ano, Anderson chegou a receber a notícia de que estava curado. Na oportunidade, ele estava dentro de um avião em voo pelo Brasil, quando recebeu a informação pelos alto-falantes da aeronave. “Neste voo informamos que o senhor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, encontra-se a bordo e todos estamos muito felizes pela sua cura do câncer. ‘Assim tá bom demais!'”, ainda brincou a comissária de bordo, citando uma das músicas de maior sucesso do Molejo.

No entanto, apenas quatro meses depois disso, em maio de 2023, Anderson anunciou a retomada do tratamento. O artista lamentou o inchaço na região íntima: “Quando vi que estava voltando a inchar, agora vi que estava inchando em outra região, o popular saco. Está muito inchado. É f*da para colocar uma roupa, muito complicado”, reclamou ele, nas suas redes sociais.

Anderson disse que o câncer é raro e “sempre há a possibilidade” de irradiar para outro lugar. Após fazer uma punção no local, ele seguiu com quimioterapia. O músico foi internado em setembro para tratar uma embolia pulmonar e chegou a ir para a CTI, mas teve alta após 11 dias.

Após se sentir mal depois de uma apresentação, o artista passou por um tratamento alternativo. No dia 18 de fevereiro, ele fez um bloqueio de plexo nervoso gástrico para tratar as dores crônicas.

Formação original do Grupo Molejo. Foto: divulgação

O grupo Molejo, também conhecido como Molejão, foi criado em 1988, quando Anderson tinha apenas 16 anos. Nos anos 90, o grupo fez muito sucesso com as músicas “Caçamba”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Rock do Molejão”, “Paparico”, “Cilada”, Clínica Geral, “Ah Moleque”, “Samba Diferente”, “Pensamento Verde” e “Assim Oh”.

Ainda nos anos 90, Anderson protagonizou uma briga com outros músicos, duran te uma partida de futebol promovida pelo extinto canal MTV, num campeonato denominado MTV Rock & Gol, onde bandas de rock se enfrentavam na disputa. Naquele ano, os organizadores decidiram pela primeira vez incluir grupos de pagode. Devido à confusão com Anderson, os pagodeiros nunca mais foram convidados para o torneio, que a partir dali passou a reunir apenas artistas da cena rock nacional.

Relacionadas