Região Brasil

STF: X deve ser reestabelecido no Brasil nesta semana

Data provável é na próxima quarta-feira (9)

Autor
STF: X deve ser reestabelecido no Brasil nesta semana
Foto: Divulgação / STF

Nessa segunda-feira (7), representantes da Caixa Econômica Federal informaram que o pagamento feito pela rede social X deve ser transferido para a conta do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, o X deve ser reestabelecido no Brasil.

PUBLICIDADE

A expectativa no Supremo Tribunal Federal é que Alexandre de Moraes autoriza a rede social a voltar a atuar no país ainda nessa semana. A data provável em que o X deve ser reestabelecido no Brasil é na quarta-feira (9).

Alexandre de Moraes determinou, na semana passada, que a Caixa Econômica transferisse o valor para a conta do STF. Com isso, quando o ministro for certificado que o pagamento caiu na conta, serão enviados os pedidos do X de restabelecer a plataforma para o procurador-geral da República, Paulo Gonet, avaliar.

Paulo Gonet tem sido diligente no fluxo de pedidos de manifestações feitos a ele sobre este caso, o que leva assessores do STF a acreditarem que ele deve responder a Alexandre de Moraes entre hoje e quarta-feira.

O ministro do STF já deu sinais de que não tem pressa para recolocar o X no ar até que a rede social cumpra as regras impostas pela legislação brasileira. Contudo, diante de um provável sinal positivo de Gonet, não deve prorrogar a decisão.