Região Grande Florianópolis

Servidores da Capital aprovam entrar em greve a partir do dia 12

Trabalhadores reclamam que o reajuste do INPC prometido pela Prefeitura não pingou na conta

Autor
Servidores da Capital aprovam entrar em greve a partir do dia 12
Foto: Sintrasem / divulgação

Em Florianópolis, os servidores municipais prometem entrar em greve a partir da próxima quarta-feira (12). A decisão pela paralisação foi tomada em assembleia da categoria, ocorrida na tarde desta terça (4), junto a uma tenda montada na Baía Sul, próximo ao Terminal Ticen, no Centro da Capital.

PUBLICIDADE

De acordo com a direção do sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (Sintrasem), a Prefeitura não cumpriu um acordo firmado em audiência com a Justiça do Trabalho em março, quando se comprometeu a pagar o reajuste do INPC (inflação) a partir da folha de maio, que pingou na conta dos servidores na segunda-feira (3). O sindicato calcula que o reajuste da inflação devido é de 3,23%.

“Mais uma vez, o prefeito Topázio Neto mostra que não tem palavra, ataca a categoria e descumpre o que foi acordado com os trabalhadores da saúde, da educação, da assistência social e outras secretarias”, afirmou o Sindicato, em suas postagens nas redes sociais.

Após a Assembleia, trabalhadores sairam em protesto pelas ruas do Centro. Foto: Sintrasem / divulgação

Com cerca de mil participantes da Assembleia, o chamado estado de greve foi aprovado com apenas dois votos contrários.

Além do reajuste do INPC, os servidores também apontam outras promessas do Governo Municipal que não foram cumpridas, como o chamamento de mais de 300 professores concursados para recompor a rede de ensino e outros 75 trabalhadores da saúde, além de promover um novo concurso para médicos, técnicos de enfermagem e agentes de saúde.

Foto: Sintrasem / divulgação

Relacionadas