
A família da cantora Preta Gil comunicou, por meio das redes sociais, que o velório ocorrerá nesta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público, das 9h às 13h, e o corpo será cremado em seguida. Veja comunicado:

A artista morreu aos 50 anos de idade, no último domingo (20). Ela estava em tratamento contra câncer nos EUA, e se preparava para voltar ao Brasil, quando se sentiu mal e acabou não resistindo. O corpo está em repatriação para seu país natal.
A cantora enfrentou a doença em um período que durou mais de um ano e meio. Contudo, ela realizou diversos tratamentos no Brasil. Não tendo mais alternativas no país, foi para Nova York, em busca de um tratamento experimental na tentativa de cura para a doença.
Homenagem à Preta Gil
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), publicou no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (22) o decreto que oficializa uma homenagem à Preta. Assim, o trajeto oficial dos megablocos do Rio de Janeiro agora tem um novo nome: Circuito de Blocos de Carnaval de Rua Preta Gil. Mas também pode ser simplesmente “Circuito Preta Gil”.
Segundo o texto, o percurso do novo circuito terá início na Rua 1º de Março, no trecho entre a Rua do Rosário e a Rua do Ouvidor. E seguirá até a Avenida Presidente Antônio Carlos, na altura da Rua Araújo Porto Alegre.
Enfim, apaixonada pelo carnaval, a cantora fundou um dos megablocos – O Bloco da Preta – e já foi rainha de bateria da Mangueira.