Região Brasil

Com X proibido de atuar no país, Bluesky já tem mais de 10 milhões de usuários

O Bluesky foi o destino da maioria das personalidades brasileiras

Autor
Com X proibido de atuar no país, Bluesky já tem mais de 10 milhões de usuários
Foto: Reprodução / Internet

Com o X proibido de atuar no Brasil, por não ter um representante legal no país, personalidades e influencers brasileiros tiveram que migrar para outras redes para continuar a produção de seu conteúdo.

PUBLICIDADE

Talvez pela similaridade com a rede social do bilionário Elon Musk, a rede que Bluesky teve aumento significativo de usuários desde que o X foi proibido de atuar no país. O Bluesky foi o destino da maioria das personalidades brasileiras que já acumulam milhares de seguidores.

O Bluesky já chegou à marca de mais de 10 milhões de internautas, e sua grande maioria é composta por brasileiros. As contas mais seguidas na plataforma apresentam conteúdos sobre curiosidades, memes, mundo pop, esportes e organizações.

Entre as personalidades, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a lista dos mais seguidos com 254 mil seguidores. Contudo o Bluesky ainda não tem a mesma força que X, pois lá os seguidores de Lula são 9 milhões.

A lista dos mais seguidos no Bluesky segue com Lucas, com 250 mil seguidores, Felipe Neto, com 219 mil, a deputada federal Erika Hilton (Psol), com 206 mil e a CEO da Bluesky, Jay Graber, com 198 mil.

Na quinta-feira (26) a equipe de defesa do X apresentou uma petição para o retorno da atuação da plataforma no Brasil, com isso o ministro Alexandre de Moraes deve analisar a documentação para dar um parecer sobre a situação da rede social.

Relacionadas