Na próxima terça-feira (2), o Governo de Santa Catarina vai entregar casas para 15 famílias carentes de Ponte Serrada, na Região Oeste do estado. As residências foram construídas por meio do programa de habitação social do Governo do Estado.
O investimento na cidade foi de mais de R$ 1 milhão, além da contrapartida do município que doou o terreno e a infraestrutura. As casas, que custam até R$ 70 mil a unidade, são totalmente gratuitas para as famílias.
Os imóveis têm entre 45 e 50 metros quadrados e contam com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. A seleção dos beneficiados é feita pelos próprios municípios com base em diversos critérios.
O Programa habitacional do estado contemplou 41 municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH). Atualmente ainda há obras em andamento em mais de 30 cidades do estado.
A secretária de Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, destaca que os imóveis trazem mais dignidade para as famílias. “Muitas viviam em situação de muita vulnerabilidade, inclusive com crianças e idosos morando em locais sem nenhuma condição. Com a casa própria todos terão dignidade”, ressaltou.