O Programa Alesc Itinerante, que descentraliza os trabalhos da Assembleia Legislativa e leva o parlamento catarinense para o interior do estado, vem trazendo resultados positivos segundo o presidente da Alesc.
O presidente do parlamento, o deputado Mauro De Nadal (MDB), fez um balanço positivo da segunda edição do programa realizado na cidade de Joinville nos dias 4 e 5 de junho.
“Deu para sentir isso nas manifestações das entidades, com a Assembleia indo ao encontro dos catarinenses, o que consolida uma nova fase do Parlamento, por essa presença e pelo chamamento que a sociedade tem feito”, disse De Nadal.
Os dois dias de atividades em Joinville contaram com a presença de 38 deputados e a participação de 26 entidades. Nas duas sessões ordinárias, foram votadas 57 proposições, entre projetos de lei, de resoluções, moções, requerimentos, entre outros.
O Programa Alesc Itinerante leva as atividades do parlamento catarinense para todas as regiões do estado. Essa descentralização tem se consolidado como algo importante para comemorar os 190 anos do Legislativo estadual e aproximar a Assembleia da população.
A próxima parada será em Criciúma, no Sul do Estado. Depois o parlamento segue para Lages, na Serra Catarinense e encerra a caminhada em Chapecó, no Oeste do estado, no mês de novembro.